BLOG EM CONSTRUÇÃO

PALMEIRAS FOI ELIMINADO DA LIBERTADORES

O Palmeiras está eliminado da Copa Libertadores da América. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, que precisava de gol como visitante, apenas empatou por 0 a 0 com o Nacional (URU), nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, e ficou fora das semifinais do torneio continental.

Por ter empatado o jogo de ida, no Palestra Itália, por 0 a 0, o Palmeiras precisava derrotar os uruguaios ou empatar por dois ou mais gols para chegar às semifinais. Uma igualdade em 1 a 1 levaria a decisão para a disputa por pênaltis.

O Palmeiras tomou a iniciativa de atacar desde o início e teve a primeira chance logo aos 9 minutos em um lance de bola parada. Cleiton Xavier cobrou escanteio do lado esquerdo e, após desvio do goleiro Muñoz, a bola bateu no travessão.

Após esse lance, o Palmeiras passou a esbarrar na forte defesa do Nacional e só voltou a ter boa chance aos 31 minutos. Da entrada da área, Diego Souza chutou, e Keirrison desviou na frente de Muñoz, mas a bola passou por cima do gol.

Antes do intervalo, o jogo ainda teve um lance polêmico. Aos 41 minutos, Armero foi lançado pela esquerda e, ao cruzar para a área, a bola bateu no braço do zagueiro Coates, dentro da área. O juiz Carlos Vera, contudo, marcou apenas escanteio.

Na etapa final, o Palmeiras demorou para se arriscar e só conseguiu penetrar na defesa do Nacional após Luxemburgo fazer as três alterações. Ortigoza, Obina e Souza entraram nos lugares de Willians, Marcão e Wendel.

O primeiro momento de perigo aconteceu aos 25 minutos, com Obina chutando à direita. Aos 39 minutos, o centroavante, ex-Flamengo, teve mais uma chance, mas, de cabeça, desviou cruzamento de Ortigoza para fora.

De tanto tentar, o Palmeiras quase levou um gol em contra-ataque no minuto seguinte. García, sem marcação, avançou pelo meio e tocou para o gol na saída de Marcos, mas a bola passou à esquerda.

O último lance de perigo do time alviverde aconteceu aos 45 minutos. Após bate-e-rebate dentro da área uruguaia, Cleiton Xavier percebeu que Muñoz estava fora do gol e tocou por cobertura, mas o goleiro se recuperou e mandou a bola para escanteio.

Fonte: ESPN Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Nuvem de Tags

Contato:

PEDIDOS, PARCERIAS, SUGESTÕES:

SEU NOME SEU E-MAIL TÍTULO DA MENSAGEM

MENSAGEM

Copyright © 2009. Alguns direitos reservados. INÍCIO.

  ©Template by Dicas Blogger.